4.5. Atividade não procedimental

O registro de Atividade não procedimental tem como objetivo armazenar os atos praticados pelos membros e que atendem o que é determinado pelo CNMP através das tabelas taxonômicas, tais como: audiência de custódia, reuniões, participações em palestras, eventos ou projetos.

As atividades não-procedimentais geram um número de registro no formato no número SIMP, mas não são movimentadas como os protocolos convencionais.


Ao cadastrar uma atividade, a sua data de realização passa a ser exibida automaticamente no Controle de Prazos.

Índice desta página

 


1. Acessando o cadastro de Atividade Não procedimental

Todos os usuários com acesso ao sistema podem cadastrar uma Atividade não procedimental.

A partir do SIMP 3.0 todo e qualquer tipo de cadastro é iniciado pela etapa de definição do tipo de cadastro.


 



2. Tela do cadastro 

1ª Instancia:


2ª Instancia:


2.1 Campos comuns para todas as Atividades não procedimentais 

Nome do campoDescrição
Data do cadastroCampo não editável que mostra a data e hora que ficará gravado como data da criação da atividade.
Local de criaçãoCampo não editável que mostra o local que ficará gravado como local de criação da atividade. Sempre será o local do usuário logado.
Comarca
Deve ser selecionado um valor da lista contendo todas as Comarcas. Por padrão vem selecionada automaticamente a comarca do usuário logado. Preenchimento obrigatório.

Promotoria/Procuradoria

Deve ser selecionado um valor da lista contendo todas as Promotorias/Procuradorias vinculadas à Comarca selecionada anteriormente. Preenchimento obrigatório.
Promotor/Procurador

Deve ser selecionado um valor da lista contendo todos as Promotores/Procuradores vinculados à Promotoria selecionada anteriormente. Preenchimento obrigatório.

Data da AtividadeDeve ser preenchida com a data que foi realizada ou que será realizada a atividade. Preenchimento obrigatório.
Hora inicialPode ser informada também as horas e os minutos de quando iniciou a atividade.
Hora finalPode ser informada também as horas e os minutos de quando finalizou a atividade.
AtividadeDeve ser selecionada uma Atividade não procedimental da lista fornecida pelo CNMP através das tabelas taxonômicas. A forma de como utilizar esse componente para preencher a Atividade é descrita na seção Preenchimento de campos especiais. Preenchimento obrigatório.
Descrição

Campo de livre digitação.

ATIVIDADE "AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA"

Quando a atividade selecionada for "Audiência de custódia" o sistema automaticamente preencherá esse campo com o nome da atividade, permitindo a alteração ou inserção de mais texto nesse campo.

2.2 Campos somente exibidos quando Atividade for "Audiência de custódia" 

Nome do campoDescrição
NomeCampo de livre digitação para preenchimento do nome do acusado.
ÁreaCampo não editável que mostra a Área vinculada a esse tipo de Atividade não procedimental. Sempre será "Criminal".
AssuntosDeve ser selecionado um ou mais Assuntos vinculados à Área "Criminal" (campo acima) da lista fornecida pelo CNMP através das tabelas taxonômicas. A forma de como utilizar esse componente para preenchimento é descrita na seção Preenchimento de campos especiais. Preenchimento obrigatório.
ParecerDeve ser selecionado um valor da lista contendo os pareceres possíveis em uma Audiência de Custódia. Preenchimento obrigatório.
Decisão

Deve ser selecionado um valor da lista contendo as decisões possíveis em uma Audiência de Custódia. Preenchimento obrigatório.



3. Preenchimento de campos especiais  

Temos os campos "Atividade" e "Assuntos" que são componentes específicos e podem ser preenchidos de três maneiras:


  • Código: digitar diretamente o código da taxonomia e clicar em qualquer local da tela ou apertar a tecla TAB faz com que o sistema preencha rapidamente o nome da Atividade ou Assunto.


  • Pesquisa pelo termo: a escolha também pode ser feita digitando um trecho do nome da Atividade ou Assunto (de acordo com o campo selecionado). À medida que o campo é preenchido, o sistema lista os itens taxonômicos que podem ser selecionadas. O caminho de cada item também é mostrado, da direita para a esquerda. O item que pode ser cadastrado é representado pelo ícone  enquanto as pastas que formam seu caminho são representadas pelo ícone 
      • Clicar no item próximo ao ícone   ou no próprio ícone faz com que o campo "Classe" ou "Assunto" seja preenchido. 



  • Busca em janela: ao clicar na lupa  é apresentada uma janela listando os itens taxonômicos numa estrutura de hierarquia (estilo pastas e arquivos do Windows). Os itens que podem ser escolhidos são os de ícone 

O ícone  abre uma pequena janela com o glossário do item escolhido. Este glossário informa em quais situações cada item deve ser utilizado.



4. Manuseando uma Atividade Não procedimental

A manipulação de uma atividade é descrita com detalhes na seção Manuseando uma Atividade Não procedimental