12. Solicitações de alterações no SIMP

Tendo em vista a padronização de solicitações e controle das atividades realizadas no SIMP, o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação – CETI – deste MPMT, orienta que para as solicitações abaixo listadas, sejam realizados os seguintes procedimentos:

 

Solicitação

Procedimento

Pedido de repasse de protocolo que está na carga de outro usuário.Formalizar a partir do e-mail do Promotor ou Procurador responsável pelo protocolo.
Alteração de coordenador de determinado local.Formalizar a partir do e-mail do Promotor ou Procurador responsável pelo local.
Cancelamento de protocolo cadastrado em duplicidade.Lançar um movimento no protocolo, informando que o mesmo foi cadastrado em duplicidade e arquivá-lo em seguida.
Cancelamento de documento lançado errado.O próprio usuário consegue realizar a correção. Não sendo possível, deve-se lançar novo movimento, informando que o documento foi lançado por equívoco, tornando-o nulo. Em seguida lançar o documento correto, caso necessário.
Alteração de movimento de um Promotor para contabilizar para outro.Formalizar a partir do e-mail do Promotor ou Procurador responsável pelo movimento com devida justificativa, que será encaminhada à Corregedoria para análise.
Usuário solicita esclarecimento formal (e-mail ou ofício) sobre o funcionamento do sistema.Orientar a consulta do manual. Havendo ainda a necessidade, será encaminhado à Corregedoria para análise.
Transferência dos protocolos de um Promotor para outro que assumiu a Promotoria, solicitada pelo “Promotor destinatário”.Formalizar a partir do e-mail do Promotor ou Procurador responsável que assumirá os protocolos.
Transferência dos protocolos de um Promotor para outro que assumiu a Promotoria, solicitada pelo “Promotor remetente”.O Promotor destinatário deve solicitar por e-mail a devida alteração.
Alterar informações como: responsável, eletrônico, área de atuação, contadores, local, etc.Formalizar a partir do e-mail do Promotor ou Procurador que será alterado.
Elaborar relatórios que não existam no SIMP, por meio de planilhas.Formalizar a partir do e-mail do Promotor ou Procurador solicitante. DTI analisa a viabilidade e encaminha à Corregedoria para análise.
Cadastrar ou alterar substituições.Ação realizada pelo DTI somente mediante e-mail da Corregedoria.
Usuário solicita que o DTI dê baixa em protocolos antigos ou não encontrados.Usuário deve buscar na Promotoria, TJ, Delegacias, Promotor da época. DTI não realiza baixa de protocolos.

 

Para maiores informações a respeito da atuação do CETI, Clique aqui.