18/05/2021

Data: 18/05/2021 às 9h

Participantes

Reunião Virtual (via Microsoft Teams)

Nome

Rubrica

Pauta:

1. Automação de Usuários e Portal de Permissões

2. Implementação de acesso externo ao Sistema PAI

3. Estrutura mínima de TI e sobreaviso - Dr. José Mariano

4. Edição extra no DOE

5. Demandas do Gabinete do PGJ/Secretaria-Geral e Conselho Superior

6. Desenvolvimento de aplicativo ou software para facilitar o controle da execução orçamentária do Município de Sorriso (GEDOC 20.14.0001.0002520/2021-89) - Dr. Ezequiel

7. Implantar a acessibilidade digital e/ou sistema avatar no site do MPMT (GEDOC 20.14.0001.0001382/2021-66) - Dr. Arivaldo









Dra. Claire Vogel Dutra
(Promotora de Justiça - Presidente do CETI)

Participação por videoconferência 

Dr. Tiago de Sousa Afonso da Silva
(Promotor de Justiça)

Participação por videoconferência

Dr. Paulo Ferreira Rocha
(Procurador de Justiça)

Participação por videoconferência

Dr. Ezequiel Borges de Campos
(Promotor de Justiça)

Participação por videoconferência

Dr. Arivaldo Guimarães da Costa Júnior
(Promotor de Justiça)

Participação por videoconferência

Dr. José Mariano de Almeida Neto
(Promotor de Justiça)

Participação por videoconferência
Dr. Leandro Volochko (Promotor de Justiça)Ausente
Dr. Mauro Zaque de JesusAusente
Rogério Antonio Duarte Batista
(Chefe do DTI)
Participação por videoconferência

 

Situ.

Descrição

Decisão/Providência

Prazo

Responsável


Foi convocado para a reunião o servidor Daniel Soares (Gerente de Sistemas) para pautas específicas.

C1. Automação de Usuários e Portal de PermissõesO objetivo da implementação é fortalecer a automação dentro do Sistema Athenas de modo que, com o cadastro ou alterações no cadastro de pessoas pelo DGP, haja replicação em outros sistemas que utilizam como referência a lotação dos integrantes do MPMT e o desenvolvimento de um Portal de Permissões para que os gestores de áreas ou Promotorias de Justiça tenham autonomia na personalização contínua de permissões de acesso aos servidores. Ficou definida a priorização de equipe para trabalho no projeto após a entrega do Sistema de Movimentações de Carreira.

C2. Implementação de acesso externo ao Sistema PAIDefinida a priorização de atendimento ao demandado, com previsão de conclusão em 5 dias úteis após o início. A fila de atendimento será a equipe do SIMP.

P3. Estrutura mínima de TI e sobreaviso - Dr. José MarianoO relator coletou informações com toda equipe de gestão do Departamento de Tecnologia da Informação e houve consenso que não se trata apenas de um plano de ação ou readequação. Há necessidade e anseio por uma reestruturação da área de Tecnologia da Informação, com aumento de equipe e autonomias administrativas. Está em andamento o desenho de uma proposta em conjunto com o relator para apresentação em futuras reuniões do comitê. Próxima reunião
Rogério Batista
C4. Edição extra no DOEO comitê requisitou ao demandante (Departamento de Gestão de Pessoas) que apresente mais informações do pedido para, em sequência, o Departamento de Tecnologia da Informação fará estudo técnico de complexidade para retorno à pauta e definição de priorização. Também foi definido que após a próxima entrega de funcionalidades do BAPRE o sistema não terá mais priorização de novos desenvolvimentos, sendo subsequente o início do desenvolvimento do Sistema de Legislação Interna. O Sistema de Custos está priorizado para retomada de desenvolvimento após a conclusão do Sistema de Legislação Interna.

C5. Demandas do Gabinete do PGJ/Secretaria-Geral e Conselho SuperiorReforçado o padrão de fluxo das demandas recebidas diretamente no Departamento de Tecnologia da Informação para que sejam remetidas à pauta do CETI para deliberação sobre a priorização do atendimento, evitando-se que as demandas sejam alocadas em filas já priorizadas.

C6. Desenvolvimento de aplicativo ou software para facilitar o controle da execução orçamentária do Município de Sorriso (GEDOC 20.14.0001.0002520/2021-89) - Dr. EzequielO voto do relator está disponível clicando aqui. Todos acompanharam o voto do relator.

C

7. Implantar a acessibilidade digital e/ou sistema avatar no site do MPMT (GEDOC 20.14.0001.0001382/2021-66) - Dr. Arivaldo

O relator explanou a importância do atendimento da demanda pelo alcance ao público especial que será beneficiado com o avanço no ambiente virtual. Como encaminhamento, o Departamento de Tecnologia da Informação priorizará o esforço de contratação após o procedimento em andamento para nova contratação de fábrica de software, bem como o pedido de informação ao demandante para ampliar a pesquisa feita com o público portador de necessidade especial sobre a ferramenta que melhor atenderia o objetivo e subsidiará o processo de compra. Há, também, a sugestão de indicar outras possíveis pesquisas feitas por outras entidades que indiquem a melhor ferramenta para contratação.

 

Legenda

Situação: I – Informativo C – Concluído P – Pendente