A senha do certificado digital é única e exclusiva do proprietário. Ou seja, o DTI e a empresa contratada não possuem qualquer possibilidade de reinicialização da senha. Assim, recomenda-se: - Tentar a senha PIN por até 3 (três) vezes.
- Após a terceira tentativa ela será bloqueada. Sendo necessária a utilização da senha PUK (cadastrada na sede da empresa quando da emissão do certificado).
- Para acessar utilizar o PUK deve-se abrir o aplicativo Menu Iniciar > Todos os Programas > SafeSign Standard > "Administração de Token".
- Na janela seguinte, o item "Status do token" deve aparecer como "Operacional". Caso contrário favor entrar em contato com o Service Desk.
- Acessar o Menu Superior > Token > "Desbloquear PIN".
- Digite o PUK previamente cadastrado, e em seguida o novo PIN com respectiva confirmação.
- São admitidas até 3 (três) tentativas para informar o PUK. Caso todas estejam incorretas, o certificado é inutilizado, sendo necessária a emissão de outro.
- O cartão e leitora são reaproveitados para nova emissão.
Para obter mais informações basta acessar o site da empresa Certisign que publicou tutorias com passo-a-passo para utilização do certificado digital: https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/certificado-digital/safesign-standard |