Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

 

Situ.

Descrição

Decisão/Providência

Prazo

Responsável

I

Convocação extraordinária

Foram convidados para a reunião: Dr. Ezequiel Borges de Campos e Karlaine Justino Campos para explicar e debater o projeto de virtualização.
Bem com o servidor Renato Antonio Nasser Paquer para auxiliar nas questões técnicas da pauta.

 

 

P

1. Projeto de virtualização

Foi exposto pelo Dr. Ezequiel as dificuldades encontradas na operação dos processos virtuais na 6ª Promotoria Cível da Capital. Ressaltou que, dentre as principais pendências estão: problemas técnicos e limitações do SIMP, falta de local apropriado para validação de documentos e acesso para partes interessadas, ausência de ato administrativo para virtualizar 100% dos processos da promotoria.

Após, todas as explicações, ficou definido que:

  • O DTI compilará todas as pendências técnicas do SIMP para operacionalizar a virtualização.
  • Será encaminhada proposta ao Procurador-Geral de Justiça para normatizar a utilização 100% virtual na 6ª Promotoria Cível da Capital, com data a partir de 01/11/2015.
  • Será incluso no projeto piloto o desenvolvimento de um Portal para peticionamento e verificação de autenticidade de documentos pelas partes.
  • Será incluso no projeto piloto o estudo de implantação de um terminal de consulta a ser instalado nas promotorias para o cidadão.
  • Somente após sanar as pendências do projeto piloto, será acrescentada nova promotoria para trabalhar com processos virtuais.
  • Todas as reuniões do CETI terão como pauta fixa o assunto Projeto de Virtualização para acompanhar seu desenvolvimento.

Próxima reunião

DTI
C2. Agenda de reuniões

Ficou definida a agenda fixa de reuniões do Comitê da seguinte forma:

Data: Toda 2ª quinta-feira útil do mês
Horário: 09h30
Local: Sala do Secretário Geral de Administração 

  
P3. Pendências da última reunião

 

Informado que todas as questões de taxonomia do SIMP foram atendidas.

Informado que a Corregedoria deliberou por negar o pedido formulado no item 3.1 da ata de reunião. Sendo que a solicitante foi devidamente comunicada da decisão.

Informado que a Corregedoria deliberou por autorizar o pedido formulado no item 7 da ata de reunião. Sendo que o DTI efetuou as devidas alterações e comunicou a solicitante.

Foi apresentada a proposta de Política de Segurança da Informação, que após explicações e correções, foi aprovada por todos os Membros do Comitê.
Pendente de encaminhamento ao Procurador-Geral de Justiça para aprovação e publicação como ato administrativo. 

Próxima reuniãoDr. Mauro Curvo
C4. Licenciamento de softwares

Foi apresentada pelo DTI proposta de ato administrativo para padronização e instalação de softwares comerciais e gratuitos no MPMT visando garantir a segurança da informação e propriedade intelectual.

Após explicações e correções, foi aprovada por todos os Membros do Comitê. 

Pendente de encaminhamento ao Procurador-Geral de Justiça para aprovação e publicação como ato administrativo. 

  
C5. Pesquisa de satisfação do SIMPFoi apresentado o resultado da pesquisa de satisfação do SIMP realizada pelo DTI. Em geral xx% estão satisfeitos com relação ao sistema.
Baseado nas respostas, o DTI já está providenciando ajustes no sistema de modo a melhorar sua utilização para todos.
  
CP

6. Demandas SIMP

6.1. Processos SigilososCriação de prazo

Foi sugerido pela Dra. Fernanda Pawelec Vieira a criação de prazo de 60 (sessenta) dias para a classe "Procedimento Preparatório Eleitoral" com prorrogação quando necessário.

O Comitê deliberou pela sua aprovação.

   
C6.2 Apoio da Corregedoria na taxonomia

Em virtude das últimas alterações publicadas na tabela taxonômica pelo CNMP, foi sugerido pelo DTI que a Corregedoria forneça o apoio necessário nas questões jurídicas a serem tratadas no SIMP.

O Comitê deliberou pela sua aprovação.

  Próxima reuniãoDTI
P4.2. Vínculo de movimentos 6.3 Visualização de processos sigilosos

Foi sugerido pela 4ª Promotoria Cível de Rondonópolis que o Promotor de Justiça possa visualizar processos sigilosos de sua responsabilidade que estão no Conselho Superior do MP ou quando é migrado para 2ª instância.

O Comitê deliberou pela sua aprovação desde que o Promotor seja titular ou substituto da Promotoria do processo em questão.

  
     

 

 

Legenda

Situação: I – Informativo C – Concluído P – Pendente